A história de Wodan

O começo

O genesis nórdico-teutônico nos conta:

No começo dos tempos, dois elementos opostos de geada e fogo eram separados apenas por uma vasta fenda na terra chamada Ginnungagap. Niflheim é o reino da geada e névoa, enquanto Muspellsheim é o reino do fogo

Como o tempo continua, onde o calor encontra a geada e a derrete, criando o gigante Ymir, e a vaca sagrada, Audhumla. Ymir se alimentou com seu leite. A vaca feita do gelo revelou Buri, o progenitor de todo asen.

Os três netos de Buris, Wodan, Vili e Ve, mataram o gigante Ymir. Com seu corpo, a fenda Ginnungagap foi fechada, e os reinos de Niflheim e Muspellsheim foram conectados. Com seus membros, o mundo foi criado, e dois troncos de árvores for criado a humanos. Wodan deu vida à eles, Vili deu razão e mente, e Ve deu a forma de humanos a eles.

O mundo consiste em muitos países diferentes: os humanos estão vivendo em Midgard, os gigantes e trolls em Utgard, os elfos e o asen em Asgard. Os anões estão vivendo escondidos entre os humanos em Midgard e os gigante e trolls em Utgard.

A batalha pelo trono

Agora, os três irmãos Wodan, Vili e Ve estão brigando para descobrir quem será o rei dos deuses, assim tendo o direito de ascender o trono de Valhalla. Para descobrir quem é o melhor guerreiro, eles devem provar-se em batalha

O jogador pega o papel de Wodan, comandando suas sobre no campo de batalha.